Trajetória da Alfa Real com o Seguro Garantia é destacada em reportagem

O diretor executivo da Alfa Real, Edmur de Almeida, concedeu uma entrevista à jornalista Márcia Alves, do CCS-SP (Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo), na qual falou sobre um dos principais segmentos de atuação da corretora: o Seguro Garantia.  Na reportagem, ele reforça a importância do investimento em grandes obras para o crescimento da economia de um país e o papel dessa modalidade de seguro na conclusão dos projetos.

Intitulado “Orgulho de vender seguro garantia”, o texto reforça a relação do profissional com o mercado de seguros, em especial com a modalidade Seguro Garantia, destacando que “a maior parte da sua carreira de 44 anos foi dedicada a esse ramo, sobretudo nos quase 25 anos em que está na corretagem”.

No artigo, Márcia Alves aponta que os investimentos em infraestrutura hoje no Brasil estão abaixo dos 2% do PIB – enquanto o Banco Mundial recomenda pelo menos 4,5%. De acordo com o texto, esse número contribuiria para a recuperação da economia brasileira, promovendo um salto de desenvolvimento do País, e geraria mais empregos e renda.

Sobre o investimento em obras, Edmur afirma: “É um dever de casa que vamos ter de fazer. Tem obras de infraestrutura para serem executadas por no mínimo 50 anos.”

Posts Relacionados

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta