Seguro D&O teve crescimento de 9,2% em 2018

O mundo corporativo é extremamente dinâmico, e isso impõe a necessidade de decisões rápidas e recorrentes. Não raro, podem ocorrer erros de gestão, o que pode resultar em prejuízos para empresas, acionistas, governo, sociedade ou mesmo colegas de trabalho. Dentro desse cenário, ganha destaque o Seguro de Responsabilidade Civil de Gestores – D&O (Directors & Officers), um dos produtos oferecidos pela Alfa Real.

Reportagem da Rádio CNSeg aborda o cenário atual dessa modalidade, que teve um crescimento de 9,2% em 2018, reforçando a perspectiva de aumento da demanda, apesar de ser ainda pouco conhecida. Ouvido pela equipe da rádio, o especialista em D&O e membro da Comissão de Responsabilidade Civil da Fenseg, Gustavo Galvão, explicou que esse tipo de seguro protege os administradores de processos que venham a sofrer por força da função que exercem na empresa, como os cargos de executivo, presidente ou diretor financeiro. “O seguro visa a cobrir o custo de defesa, eventuais acordos e indenizações e multas”, detalhou.

Sobre as expectativas para o segmento em 2019, Gustavo afirmou que, apesar de 2019 ainda representar um ano de ajustes para a economia, as expectativas em torno do D&O são positivas: “Esperamos um crescimento bastante significativo do mercado em termos de prêmio em 2019, na casa dos dois dígitos e acima da média histórica dos últimos dez anos.”

Posts Relacionados

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta