Leilões da ANP e da ANEEL: Alfa Real oferece aos clientes sua expertise em seguro garantia

As empresas que atuam nos mercados de óleo e gás e geração de energia estão se movimentando em torno dos próximos leilões: em 27 de setembro, a ANP realizou a 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Em dezembro, a ANEEL promoverá três certames: um de Transmissão (dia 15) e os de Energia Nova “A-4” (dia 18) e “A-6” (dia 20).

Uma das formas de garantia de participação que as empresas participantes dos leilões podem apresentar é o Seguro Garantia – uma das especialidades da Alfa Real. Por meio dos nossos serviços, os clientes podem contar diferenciais como análise da viabilidade de emissão da garantia, pedido de aprovação do cadastro na seguradora; apólices digitais; preços competitivos em relação a fiança bancária; sem custo de permanência; sem IOF. E mais: a garantia de fiel cumprimento, exigida para assinatura do contrato, é aprovada junto com a de participação. Ou seja, a empresa não precisa se preocupar em obtê-la – mesmo seu valor sendo, geralmente, cinco vezes o valor da garantia de participação.

Petróleo e gás

No dia 27 de setembro, ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizou a 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Serão ofertados 287 blocos distribuídos em nove bacias sedimentares brasileiras: Campos, Espírito Santo, Paraná, Parnaíba, Pelotas, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Santos.

O leilão reunirá 32 empresas de 15 países, sendo que o Brasil terá 14 empresas participantes, seguido por Alemanha, China, Estados Unidos e Reino Unido (duas empresas de cada país), além de Austrália, Bermudas, Canadá, França, Espanha, Índia, Portugal, Malásia, Rússia e Tailândia (cada país com uma empresa).

Transmissão

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê realizar em 15 de dezembro um novo leilão de 11 lotes de novas linhas de transmissão de eletricidade – somando cerca de 4,9 mil quilômetros. Os projetos fazem parte do PPI (Programa de Parceria de Investimento) e preveem cerca de R$ 8,8 bilhões em investimentos e a geração de 17,9 mil empregos. A expectativa é de que entrem em operação de 36 a 60 meses após a assinatura dos contratos.

Energia nova

Marcado para o dia 18 de dezembro, o leilão “A-4”, com começo de suprimento em 1º de janeiro de 2021, inclui projetos hidrelétricos e empreendimentos de geração a partir de fonte biomassa, eólica e solar fotovoltaica. Já o leilão “A-6”, previsto para 20 de dezembro, terá início de suprimento em 1º de janeiro de 2023. Ele deverá ter a participação de projetos de hidrelétricas, usinas eólicas e termoelétricas a biomassa, a carvão e a gás natural em ciclo combinado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

dezesseis − quinze =

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta