CLOSE

Exposição itinerante conta a história do mercado de seguros no Brasil

Para marcar as comemorações dos 50 anos da Lei 4.594, que regulamentou a profissão do corretor de seguros no Brasil, o SINCOR-SP (Sindicado dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) está realizando a exposição “O corretor de seguros através dos séculos”. Como coordenador da Comissão Técnica de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança do órgão, e corretor há 23 anos, sinto-me feliz e honrado de ajudar a divulgar essa iniciativa, contribuindo para o alcance do principal objetivo do projeto: homenagear os profissionais da área.

A exposição é composta por painéis que ilustram a trajetória da profissão no Brasil, começando com a criação da primeira sociedade brasileira de seguros, em 1808 – ano da chegada da família real ao Brasil. O conteúdo é resultado do trabalho realizado por Ana Lúcia Queiroz (historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico), Marta Oliveira (produtora cultural e artista plástica) e Márcia Zoet (jornalista e fotógrafa).

Nos períodos retratados, são lembrados os costumes da época, além de outras características como música, política e os seguros então oferecidos. Vale muito a pena observar cada detalhe. Itinerante, a exposição percorrerá as 30 regiões do Estado de São Paulo.

Veja abaixo os links para o vídeo sobre o projeto exibido na TV SINCOR e para o site da exposição.

Site: http://www.historiacorretordeseguros.com.br

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

   * Campos obrigatórios
   ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado

 

Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

Deixe o seu email com a gente.

Novidades no blog:

Em artigo, Antonio Penteado Mendonça mostra como o seguro faz parte da economia desde a Mesopotâmia
5 de outubro de 2020
Alfa Real participa da primeira ação social da ABGD
5 de outubro de 2020
Nova lei busca aumentar acesso da população ao saneamento básico
5 de outubro de 2020
Solicite uma Proposta