SINCOR-SP: ações para discussão mais profunda sobre riscos financeiros

O Brasil tem 75 mil corretores de seguros, sendo que aproximadamente 35 mil atuam nos municípios paulistas. Isso mostra a importância da contribuição do SINCOR-SP para a formação e a valorização desses profissionais. Nesse sentido, o trabalho da presidência e das diretorias ganha força por meio da atuação das diversas comissões.

Recentemente, assumi a coordenação de uma delas: a Comissão Técnica de Seguros de Crédito, Garantia e Fiança. Nosso papel é buscar oportunidades de melhorias desses produtos e apresentá-las ao mercado e à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Afinal, nosso dia a dia junto aos segurados nos permite ver o que está funcionando bem e o que precisa ser aperfeiçoado para se chegar ao perfeito equilíbrio de forças entre seguradoras, corretoras e segurados.

Outro objetivo que estamos buscando é aumentar o conhecimento dos corretores sobre esses três tipos de seguro. O papel da comissão é avaliar o conteúdo dos cursos oferecidos pela universidade corporativa do SINCOR-SP (Unisincor), garantindo que forneçam as informações necessárias para o bom trabalho dos profissionais do nosso setor. Toda a comissão está comprometida com o grande desafio de levar esses cursos e workshops às nossas 30 regionais, democratizando e disseminando o conhecimento de forma a oferecer um efetivo suporte ao corretor de seguros.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

2 × 3 =

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta