ANEEL confirma novo leilão para abril deste ano e equipe da Alfa Real está pronta para ajudar os participantes

Mais uma importante notícia para o mercado de energia: no dia 27 de fevereiro, foi aprovado o edital do Leilão de Energia Nova Nº 01/2008 – “A-4”. Em entrevista à equipe de Marketing da Alfa Real em janeiro deste ano, reforcei a atenção da nossa empresa para esse setor ao longo de 2018 (leia a entrevista completa aqui). Por isso, esse leilão é relevante também para os nossos negócios. 

O certame deve acontecer em 4 de abril de 2018, na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), em São Paulo. Com início de suprimento previsto para 1º de janeiro de 2022, os acordos que irão ocorrer via CCEAR (Contrato de Comercialização de Energia em Ambiente Regulado) apresentam duas modalidades: suprimento de 20 anos para os empreendimentos eólicos, fotovoltaicos e termelétricos; e de 30 anos, por quantidade de energia para empreendimentos hidrelétricos.

Segundo a ANEEL, o objetivo desse certamente é contratar energia elétrica a partir de novos empreendimentos que compreendem geração via fontes hidrelétricas, eólicas, solar fotovoltaica e termelétrica a biomassa. Segundo a agência, os empreendimentos que entrarem em operação até a data da publicação do Edital aprovado nesta terça (27) não poderão participar do leilão.

 

Nossa expertise

A Alfa Real está pronta para atender à demanda dos participantes do certame em relação a seguros que estão entre as especialidades da empresa: Garantia, Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil, entre outros.

Uma das formas de garantia de participação e/ou fiel cumprimento que as empresas participantes dos leilões podem apresentar é o Seguro Garantia. Por meio dos nossos serviços, os clientes podem contar com os diferenciais da Alfa Real e com as vantagens dessa ferramenta:

  1. análise da viabilidade de emissão da garantia;
  2. pedido de aprovação do cadastro na seguradora;
  3. apólices digitais;
  4. preços competitivos em relação a fiança bancária;
  5. sem custo de permanência.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

onze − oito =

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta