Alfa Real oferece seguro garantia para participantes de leilão da Aneel

No final de março, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) confirmou a inscrição de 527 projetos no leilão de energia nova A-3/2014, marcado para 6 de junho. O próximo passo é passarem pela fase de habilitação.

Para a assinatura do contrato de concessão, os vencedores terão que providenciar um seguro garantia de fiel cumprimento. Essa modalidade é uma das especialidades da Alfa Real, assim como o seguro garantia de proposta. Ao utilizar os serviços da empresa, os clientes podem contar com os seguintes diferenciais:

1. análise da viabilidade de emissão da garantia;
2. pedido de aprovação do cadastro na seguradora;
3. apólices digitais;
4. preços competitivos em relação a fiança bancária;
5. sem custo de emissão;
6. sem custo de permanência;
7. sem IOF.

Juntos, os empreendimentos cadastrados para participar do leilão A-3/2014 somam 16.258 MW de capacidade instalada. O maior volume vem dos 494 projetos de energia eólica, que poderão gerar até 12.286 MW. A Bahia lidera com 187 e capacidade para 4.732 MW, seguida pelo Rio Grande do Sul (98 e capacidade para 2.155 MW) e pelo Ceará (88 e capacidade para 2.197 MW).

Já as termelétricas a gás natural terão oito projetos somando 2.989 mil MW. Há, ainda, 17 PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas), com 296 MW: sete térmicas a biomassa, com 270 MW; e a expansão da hidrelétrica Santo Antônio, do Rio Madeira (RO), com 418 MW.

O início do suprimento de energia elétrica ocorrerá em 1º de janeiro de 2017. Neste primeiro leilão A-3 do ano, serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) na modalidade por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 30 anos, para empreendimentos hidrelétricos; e na modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 20 anos, diferenciados por fontes, para empreendimentos de geração a partir de fonte eólica, termelétrica a gás natural, inclusive em ciclo combinado, ou a biomassa.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

vinte + nove =

Solicite uma proposta

(exclusivo para empresas)

       * Campos obrigatórios
       ** Com o CNPJ, o seu atendimento será agilizado


     

    Quer saber mais sobre o mercado de seguros?

    Deixe o seu email com a gente.

      Novidades no blog:

      Por que o Seguro Garantia não cobre riscos cobertos por outros ramos ou modalidades de seguro?
      13 de abril de 2022
      Seguros para usinas fotovoltaicas exigem atenção às cláusulas referentes à cobertura de perda de aluguel
      22 de março de 2021
      Como funciona o Seguro de Perda de Lucro (lucros cessantes) para geração distribuída?
      24 de novembro de 2020
      Solicite uma Proposta