Cada vez mais, as grandes empresas do setor de petróleo e gás têm exigido que seus fornecedores contratem seguros específicos para a atividade – os chamados seguros de Riscos de Petróleo. Por que esses seguros são específicos? Por que todos os demais ramos de seguros – engenharia, patrimoniais, responsabilidade civil etc – excluem a cobertura para quaisquer operações “offshore” e mesmo “onshore”.

Portanto, contratar e entregar para seu cliente um seguro “comum” pode colocar em risco seu contrato e também esse importante relacionamento comercial, especialmente se ocorrer um acidente e a seguradora não cobrir os prejuízos.

O Seguro de Riscos de Petróleo se aplica a construções, fornecimentos, montagens e prestação de serviços “upstream”, “onshore” e “offshore”, ou seja, atividades ligadas a prospecção, exploração, produção, transporte e armazenagem de petróleo e gás, tanto no mar quanto em terra. Ele indeniza danos à própria obra, ao equipamento ou ao objeto da prestação de serviços (danos físicos) e também a terceiros (responsabilidade civil) – sejam corporais, materiais ou morais decorrentes dessas operações.

Para saber mais sobre nossas soluções, clique acima em “Solicite uma proposta” e preencha o formulário. Nós lhe daremos um retorno em breve.

Solicite uma proposta:





(exclusivo para empresas)

Nome *:

E-mail *:

Telefone:

Mensagem:

* Campos obrigatórios