O pior risco é aquele que não conhecemos.

O Gerenciamento de Riscos é um processo sistêmico de monitoramento e melhorias contínuas de técnicas para identificação, análise, tratamento dos riscos, apuração de resultados, correção e reimplementação das técnicas bem-sucedidas. Sua finalidade é contribuir para que os objetivos estratégicos de uma organização ou de um projeto sejam alcançados sem sustos pelo caminho.

Os riscos são classificados em:

a) Acidentais: pessoas, propriedades, responsabilidades, lucro etc;
b) Operacionais: falhas e fraudes envolvendo pessoas, processos, sistemas etc;
c) Financeiros: mercado, crédito, liquidez etc;
d) Estratégicos: fusões e aquisições, novos concorrentes, novos produtos, alterações tecnológicas etc;
e) Reputação: opinião pública negativa.

Não só as grandes empresas, mas também as pequenas e médias, podem ter acesso a essas técnicas, utilizando-as em projetos de energia, construção civil e industrial.

A ALFA REAL está capacitada para prestar consultoria em gerenciamento de riscos por meio de colaboradores com certificação internacional da “Fundación Latinoamericana de Administracion de Riesgos” – ALARYS (www.alarys.org). Além disso, nossa empresa faz parte da Associação Brasileira de Gerenciamento de Riscos – ABGR (www.abgr.com.br).

Para saber mais sobre nossas soluções, clique acima em “Solicite uma proposta” e preencha o formulário. Nós lhe daremos um retorno em breve.

Solicite uma proposta:





(exclusivo para empresas)

Nome *:

E-mail *:

Telefone:

Mensagem:

* Campos obrigatórios